31 de dez. de 2011

Modo duel 1P VS CPU

Neste sistema, temos a opção de jogar contra o Player 2, ou contra o CPU que é um comando de Inteligência artificial.
No modo ' Duel', você irá jogar contra o CPU.


O jogo se inicia, com a seleção de personagens, aonde você escolherá um personagem para você, e outro para o CPU.
Após isso, você irá aguardar alguns segundos até o Sistema lhe dar uma deck aleatório, e para o CPU também.
A próxima etapa será você escolher se deseja jogar no modo ''Sprites'' (aonde os monstros de suas cartas são representados por chars dos mesmos) ou no modo ''Cards'' (aonde os monstros de suas cartas são representados por cartas, como no anime)
Agora que escolheu uma das duas opções, você poderá ver uma rápida partida de Jo-Ken-Pô onde decidi-se aleatoriamente quem irá dar inicio à partida.
Após a disputa no JKP, incia-se o duelo:



À sua frente você se depara com cinco cartas diferentes (suas cartas), e um cursor na tela, com um tabuleiro que contém 10 espaços disponíveis para cartas.
Selecione uma carta de seu deck, movendo o cursor. (Para selecionar a carta, basta apertar enter na mesma.)
Uma breve descrição sobre sua carta irá aparecer na tela, após selecionada: Seus pontos de ataque e defesa, e o nome do monstro que contém na carta. Se for uma carta mágica, irá aparecer suas informações de como utiliza-la e para o quê a mesma serve, o mesmo ocorrerá com as cartas de rituais.
Após selecionar sua carta, escolha um local do tabuleiro da onde ela deverá ficar. Quando encontrar um local que deseja para a sua carta, dê um duplo enter no local, depois, escolha se ela deverá ficar para cima ou para baixo, e em modo de ataque ou defesa, e pronto, sua jogada se encerra, e é a vez do CPU jogar, aonde o mesmo irá fazer as mesmas coisas que você acabou de fazer, porém irá escolher aleatoriamente suas cartas e locais para as mesmas.
Após as duas jogadas inicias terem sido realizadas, é hora de duelar!
Ambos os jogadores iniciam o jogo com 25 cartas no deck (você pode alterar o valor, na variável 'deck'.)
Para mostrar a janela que diz quantas cartas você ainda tem no deck, pressione 'Q' em seu teclado.
E iniciam também com 8.000 pontos de vida cada. (Os pontos são mostrados numa janela no mapa.)
Após novamente o player 1 selecionar sua carta no deck, ele terá que escolher uma das quatro opções com o seu monstro:
Modo de ataque: Que fará sua carta ter de atacar um monstro inimigo.
Após selecionar o modo de ataque, você deverá escolher um monstro do tabuleiro inimigo (CPU.) para atacar.
Se seu ATK (ataque) for maior que o do monstro que você escolheu atacar, o mesmo irá sumir do mapa, queimar o local do tabuleiro aonde ele estava, e os pontos de vida do seu inimigo irão diminuir conforme os pontos de ataque de ambas as cartas.
Caso seu ATK for menor que o do seu inimigo, você perderá sua carta, o local que ela estava será queimado, e você perderá os respectivos pontos de vida.
Se ambos os ATKs forem iguais, ambos perderão suas cartas, e ficarão com o local delas queimado, mas não perderão pontos de vida.
Modo de defesa: Após selecionar o modo de defesa, o seu monstro poderá ser atacado por uma carta mais forte que ele do seu inimigo, mas com isso você não perderá pontos de vida, só a carta e o seu local, que será queimado.
Um monstro em modo de defesa não poderá atacar outras cartas, a não ser que ela fique em modo de ataque.
Passar a vez: Não preciso entrar em detalhes, com essa opção você só coloca sua carta no tabuleiro, e não faz mas nada, apenas entrega sua vez para o CPU.
Obs: A partir do momento que você passa a vez, o seu monstro não ficará em modo de defesa, e isso fará com que ele possa ser atacado por uma carta mais forte,do inimigo.
Para passar a vez, pressione a tecla 'A' em seu teclado.
Cancelar: Se você não deseja nem passar a vez, nem atacar, e nem defender, basta cancelar sua jogada com seu monstro.
Com as cartas mágicas e de rituais o esquema é diferente: Você as coloca num local do tabuleiro, e escolhe se ela ficará de cabeça para baixo, ou se será usada no momento.
Se escolher para ficar de cabeça para baixo, você poderá ter a oportunidade de escolher usa-las quando achar conveniente. 
Agora, se escolher usa-la no momento, ela irá ter seus efeitos automaticamente. 




O que leva um jogador a ganhar do outro: Você pode vencer quando o CPU chegar à zero (0) nos pontos de vida. (score.)
Ou vice-versa.
Também pode perder quem ficar com zero (0) cartas no deck.

 
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