31 de dez. de 2011

Sistemas Completos/ Atualizações

01/12/11


Sistema de score; 
Seleção de cartas no deck;
Sistema de cartas no deck diminuírem, conforme forem sendo usadas;
Sistema de selecionar o local da carta no tabuleiro;
Sistema 2players;
Sistema de selecionar inimigos para atacar;
Sistema de variáveis inteligentes que calculam danos;
Sistema de pular a vez;
Sistema do modo de ataque;
Bug das variáveis negativas corrigido, graças ao Gab!
Sistema de cartas substitutivas no deck. 




Sistema de score:


Esse sistema permite mostrar numa janela do mapa, os pontos de vidas do Player 1 e Player 2, representandos por uma variável que se iguala à zero, e vai diminuindo ou aumentando conforme as rodadas dos duelos.


Seleção de cartas no deck/em sua mão: 

Este sistema faz com que, possa-se escolher uma das cinco cartas em sua mão, de seu deck, para jogar no campo.
Ao selecionar uma carta escolhida, o nome da mesma aparece em uma janela na tela, e se for um monstro, irá aparecer seus pontos de ATK e DEF, caso for uma carta mágica, irá aparecer a sua descrição.


Sistema de cartas no deck diminuírem, conforme forem sendo usadas: 

Com esse sistema é possível ficar sabendo quantas cartas ainda lhe restam em seu deck, e as mesmas vão diminuindo conforme forem sendo usadas.
Os números de cartas em seu deck são representados por aqueles números, ao lado de seu baralho, como mostrado em um círculo na imagem acima.
Ou você poderá pressionar 'Q' em seu teclado, para receber a informação através de texto, de quantas cartas você tem em seu deck.

Sistema de selecionar o local da carta no tabuleiro: 

Já este sistema lhe permite selecionar um dos cinco locais do campo, para você colocar a sua carta, após selecionar uma carta de sua mão.

Sistema 2players: 

Esse sistema lhe permite jogar em 2 players (dois jogadores) aonde você poderá jogar com um amigo, ou familiar, por exemplo.

Sistema de selecionar inimigos para atacar:
Esse sistema permite você escolher um inimigo do campo adversário, para atacar, se você estiver em modo de ataque.
Se você tentar atacar duas vezes com a mesma carta, você será barrado, você só poderá atacar uma vez com uma mesma carta a cada rodada.

Sistema de variáveis inteligentes que calculam danos:

 Na verdade esse nome para esse sistema está incorreto, pois, ele não calcula apenas danos, calcula também benefícios.
Enfim, esse sistema possui algumas variáveis que calculam os danos que você recebeu de um ataque inimigo, e subtrai esse valor de dano, em seus pontos de vidas.

Sistema de pular a vez:
Com esse sistema é possível você entregar a sua vez para o outro jogador.
Observação: Quando você entrega a sua vez, você fica automaticamente em modo de ataque.

Sistema do modo de ataque:
Sistema do modo de ataque, fiel ao anime.
Sua carta fica em modo de ataque, e pode correr o risco de perder pontos de vidas, caso o ATK do outro jogador for superior, ou vice-versa.
Também permite você atacar um monstro do lado inimigo, no campo.

Bug das variáveis negativas corrigido, graças ao Gab!:
Esse bug fazia com que as variáveis dos pontos de vidas pudessem passar de zero, ficando negativas (-1000, -2000, -3000....) fazendo assim, o jogo nunca acabar, pois para terminar a partida, precisa-se que alguns dos dois jogadores fiquem com zero (zerarem) os pontos de vidas.
Mas, graças ao meu amigo GAB, esse bug foi corrigido.

Sistema de cartas substitutivas no deck: 

Com esse sistema, pode-se substituir cartas no deck.
Como visto na imagem acima, antes a carta em seu deck era o Kuribuh, mas depois dela ter sido usada, outra carta irá ficar em seu lugar.











 
Sistema de Batalha Yu Gi Oh Rpg Maker VX | © 2011 Design by DheTemplate.com and Theme 2 Blog

Find more free Blogger templates at DheTemplate.com - Daily Updates Free Blogger Templates